Novo usuário registrado na aplicação não consegue fazer login.

Luis Boto

Luis Boto Publicado 30/04/2021 


Boa noite.

Estou iniciando nessa ótima ferramenta da CronApp. Estou criando minha primeira aplicação de teste, e de acordo com o modelo SaaS, qualquer usuário pode se registrar sozinho na aplicação.

Consegui alterar a tela de login para incluir um botão "Registre-se" e criei um PopUp para o futuro usuário se cadastrar. Fiz um bloco de programação para o usuário efetivar seu registro, conforme mostrado na figura abaixo:

O bloco roda perfeitamente e o registro é efetivado. No entanto, quando o PopUp fecha e retorna para a tela de Login, o novo usuário não consegue fazer login, mostrando a mensagem "O usuário não foi encontrado".

Depois acessei a aplicação com o usuário padrão "Admin" e entrei na tela de usuários, onde constatei que o usuário que tinha se cadastrado estava lá direitinho. Em seguida acessei o cadastro deste usuário recém-cadastrado e vi que não havia nenhum perfil atribuído a ele. Então atribuí um perfil qualquer para o mesmo (Administrador ou Operador), e aí sim, ele consegue finalmente acessar a aplicação.

Em síntese, deu para eu concluir que o meu bloco de programação mostrado acima realiza o cadastro do novo usuário mas não atribui qualquer perfil para o mesmo, e assim o sistema de permissões do CronApp não deixa ele logar.

Minha dúvida: como faço para o novo usuário se cadastrar sozinho na aplicação e logo em seguida poder logar no sistema como "Administrador" ???

 

Voltar ao topo