Pesquisar por cursos... Pesquisando por Sem resultados para Ver todos os cursos com

Fórum

arrow_back

Campo CPF e CNPJ

Elcio Balieiro Pinto

01/08/2022 21:02:45

Boa noite,

Preciso criar um bloco de programação que faça a seguinte lógica:

Tipo de Cliente: PF / PJ

Se for pessoa física deverá abrir um campo de PF e com máscara, se for PJ deverá abrir um campo de PJ com máscara.

Como posso fazer essa lógica.

Conta com a ajuda de todos,

Muito obrigado,


Elcio


Everson Ortega Linhares

02/08/2022 09:35:28

Bom diaa, oque você pode ta fazendo é a criação dos 2 campos no formulario ex: CPF E CNPJ entre eles você cria uma checkbox 

você irá deixar sempre exibindo um exemplo o de CPF com a mascara lá certinhno, eo  nome do checkbox você colocar CNPJ

ai você vai usar os eventos dos campos exibir se>> ai você passa condição se o campo checkbox com titulo CNPJ for true.. no caso vc coloca uma variavel lá vars.cnpj se CNPJ for true exibi o campo cnpj esconde o cpf se o campo CNPJ foi false esconde o campos CNPJ e exibi o campo CPF .. você também pode usar apenas uma coluna no banco CNPJorCPF e salvar eles na mesma coluna

Elcio Balieiro Pinto

02/08/2022 12:31:50

Boa tarde Everson,

Em primeiro lugar muito obrigado pelo o seu feedback, em segundo, como sou iniciante no Cronapp, se não for te incomodar, poderia colocar pelo menos um exemplo do bloco de programação para ficar mais claro para mim. Segue abaixo um print de como eu faria esse método referente ás suas recomendações:

Conforme explicação acima, como eu faço para aparecer o campo CPF ou CNPJ assim que eu optar por PF ou PJ.


Aguardo o seu retorno,

Muito obrigado,

Elcio


PS. Favor me passar o link da documentação de checkbox