Fórum

arrow_back

Geração chave estrangeira banco de dados

Everson Ortega Linhares

01/08/2022 11:32:17

Olá a todos bom dia.. tudo bem? hoje trago dúvida relacionada a banco de dados geração de chave estrangeira, bom um comportamento que temos em relacionamentos feitos em high code a geração das chaves estrangeiras de acordo com os vínculos são geradas normalmente, oque percebi no cronapp acontece que ele apenas cria as colunas mais não gera a chave estrangeira na tabela . teria alguma configuração ou algo do tipo pra está resolvendo esse problema? obrigado!!

Icaro Antunes

17/08/2022 12:51:02

Olá, Everson! Peço desculpa pela demora, irei criar um projeto e te repassar aqui em prints o funcionamento dos relacionamentos no Cronapp. Amanhã(18/08/22) já te trago aqui nessa postagem esse resumo.

Icaro Antunes

23/08/2022 12:19:26

Olá, Everson!

Tudo bem?

Então, vamos lá:

Criei um pequeno sistema para te exemplificar esse caso, veja se eu fosse fazer esse banco em high-code:

Estou relacionando a tabela Cliente com a tabela Venda por meio de uma chave estrangeira na tabela Venda que liga com a chave primária da tabela Cliente. Aqui eu preciso referenciar tudo certinho para que não haja nenhum problema. No entanto, no Cronapp, você não precisa se preocupar, pois o sistema já entende automaticamente, quando você cria um relacionamento, ele já entende que as tabelas estão ligadas por meio da chave primária de uma com a chave estrangeira de outra, veja:

Criei um de 1 para N indo de cliente para venda, com isso, ele gera automaticamente um campo em venda  cliente Cliente. Se você abrir essa entidade, irá perceber: chave estrangeira que linka com a tabela cliente


Já é automatico que o sistema entende como essas entidades se relacionam, porém nada te impede de mudar, veja:


Ao clicar em editar como mostrado na seta, você tem acesso à todos editáveis. Você pode ler nossa documentação para entender o que cada campo faz: https://docs.cronapp.io/display/CRON2/Diagrama


Qualquer dúvida estamos à disposição, bons estudos!