Fórum

arrow_back

Abrir / chamar o formulário de Login

Breno dos Santos Lopes

28/03/2022 20:57:29

Pessoal, boa noite!

Sou novato no Cronapp e retornando de uma longa hibernação da programação.

Não sei se é o certo, caso, não, já peço orientação para a melhor prática.

Criei um formulário público para ser a minha "landing page", alterei as configurações do projeto para que essa seja a primeira página a ser aberta no projeto.

Por seguinte, criei um menu dinâmico, como se vê abaixo, para que o usuário possa se cadastrar ou logar, no entanto, o bloco de programação que criei não está abrindo a tela de login (página padrão do Cronapp), somente chama a própria pública.

Peço a gentileza que me orientem qual a melhor prática e como posso resolver essa questão.

Desde já agradeço!

Breno


Página inicial (landing page do projeto)

Bloco de programação criado para chamar o formulário padrão de login. Este bloco é executado na ação do menu dinâmico login.


Novamente, muito obrigado!

Icaro Antunes

01/04/2022 08:20:35

Olá, Breno, tudo bem? Então, você já alterou essa página como foi mostrado aqui: https://docs.cronapp.io/pages/viewpage.action?pageId=176662316, certo?

Após isso, você criou seu menu e digitou nele as opções de abas, sendo elas: "Inicio, Cadastre-se e Login", pelo o que eu vi aqui.

Você tentou usar bloco de programação para abrir uma página pelo menu, porém não é necessário, pois voce pode ir em controles e arrastar um componente chamado "Barra de navegação" para a ladding page. Após isso, basta arrastar o componente "Menu dinâmico" para dentro dessa barra de navegação que você arrastou para a página


Agora, vá na barra de navegação, dê um clique sobre ela e vá em "Propriedades" e depois "Configurações" conforme mostrado na imagem:


Dentro de principal, apaguei Menu 1 e 2, e criei "Login" e "Cadastre-se" para ilustrar e te explicar melhor:


Clique novamente sob as configurações e vá no Login, Note que ao clicar nele, podemos personalizar para dizer o que queremos que seja feito no item. Podemos dar estilos à ele, ícones, e até mesmo confirurar para quem estará disponível esta página. No seu caso, queremos apenas modificar a ação para que ao clicar, seja direcionado para a página padrão de login. Então é isso que iremos fazer. Clique sob o selecionar execução conforme mostrado na imagem:


Vá em formulário, uma vez que é um formulário padrão que já é existente no Cronapp:


Escolha a página que deseja ir ao clicar(nesse caso é a de login):


Confirme, salve o projeto e o execute. Assim que você clicar nesse componente de login, será direcionado para a página padrão de login do Cronapp!


Espero ter ajudado, qualquer dúvida estamos à disposição!


Bons estudos!

Icaro Antunes

01/04/2022 08:23:44

Você também pode criar os componentes sem usar o menu dinâmico, usando apenas a barra de navegação. Depende do estilo que você deseja usar. Basta testar e ver qual melhor se adequa.