Pesquisar por cursos... Pesquisando por Sem resultados para Ver todos os cursos com

Fórum

arrow_back

Posicionar e redimensionar um botão

JAIME DA SILVA RODRIGUES

19/03/2022 20:02:22

Olá. Alguém pode ajudar a redimensionar e posicionar um botão? Eu apliquei as formatações e quando atualizo o simulador, o botão não aparece na posição desejada. O vídeo da aula introdutória apresenta uma ação de duplicação do botão. Ao duplicar o botão aparece logo abaixo. quando fui executar a duplicação, o botão aparece ao lado. quando arrasto o botão para baixo ele fica à esquerda da tela chamada login. aplico formatações mas não consigo deixar na mesma posição e alinhamento com o botão acima.

Icaro Antunes

22/03/2022 12:23:52

Olá, Jaime, tudo bem? Então, primeiramente vou te mostrar como redimensionar:

Vi que você está tentando fazer uma modificação no mobile(simulador) , então o primeiro passo é ir na árvore formulários , mobile e na parte de login, que é a tela que queremos ajustar.

A página de login será aberta(Este é um projeto pessoal meu alterado alguns detalhes visuais apenas)

Vá no botão que deseja redimensionar e clique em controles conforme mostrado na imagem. Após isso, vá em "Botão", pois é o botão que você quer manipular

Por fim, basta ir em posição e espaçamento. Ajuste conforme desejar a largura, altura, entre outros atributos.

Também podes ir em posição e mudar a posição do botão.

Confirme suas alterações:


Veja que o botão no simulador ficou conforme editamos:


Espero ter ajudado, bons estudos!

Qualquer dúvida, basta entrar em contato.

Icaro Antunes

22/03/2022 12:26:08

Ainda nesse contexto, você disse que está dando erro na duplicação de algum curso. Poderia especiificar o curso e a aula para que eu resolva o problema?